top of page

NOVOS RUMOS PARA O CRA-RJ

  • Luiz Cláudio Brites Lobato
  • 21 de set. de 2018
  • 2 min de leitura

No dia 17 de outubro/2018 teremos eleição para o nosso Conselho Federal (CFA) e Regional (CRA RJ).

É um pleito importante para a nossa categoria pois está em jogo a decisão de como atuará o nosso Conselho frente aos desafios que se apresentam.

Nosso convívio durante todos esses anos me permite colocar minha motivação para participar do pleito:

Porque sou Candidato ao Conselho Regional de Administração no Rio de Janeiro?

Não posso deixar de dizer que sou Candidato por não concordar com algumas questões que hoje fazem parte do “modo de agir e de pensar” do nosso CFA, e, por consequência, do nosso CRA-RJ.

Tenho mais de vinte anos no mercado e ao longo de muitos anos sempre OUVI e DEFENDI, inclusive frente aos meus alunos do Curso de Administração, que: ADMINISTRAÇÃO É PARA ADMINISTRADOR.

Como posso agora aceitar que Administração é para Mestres e Doutores de outras profissões?????

Será que se eu fizer um Mestrado ou Doutorado na Área de Economia, Engenharia, Direito, entre outros, eu poderei me REGISTRAR no CORECON, no CREA, na OAB – Tenho certeza DE QUE NÃO.

Como posso aceitar que Síndicos Profissionais, das mais diversas formações, ou ainda que formados em cursos conexos superiores à Administração, tenham o mesmo direito de registro que nossos colegas Administradores.

Vão dizer que eles têm direito de registro, porém não podem votar ou serem votados para o CFA /CRA RJ, como os nossos colegas TECNOLÓGOS. Então se trata de mais uma forma de ARRECADAÇÃO????

Por falar em arrecadação, todos os Conselhos deram descontos na faixa de 20% quando do pagamento em primeira cota, antecipado de sua anuidade.

Como aceitar que o CFA/CRARJ tenha dado um desconto de apenas 8%?????

Como aceitar que a Resolução 546/2018 altere a Resolução 510/2017 retirando a possibilidade de que o Administrador seja desobrigado do pagamento de anuidades, taxas, multas e preços de serviços devidos ao Conselho Regional de Administração no qual possuir registro profissional, no caso de HIPOSSUFICIÊNCIA FINANCEIRA, ou seja, mesmo em dificuldades o Administrador tem que continuar pagando o Sistema?????

Arrecadação, nos últimos tempos, parece MISSÃO do nosso Sistema CFA/CRA, pois só assim podemos justificar tantas ações contra nossos colegas que ficam, em momentos de dificuldades, devedores do “Sistema” e acabam sendo processados.

Não posso concordar, também, que para realizar a 1ª Assembleia de Presidentes de 2018, com a presença de Presidentes dos 27 Conselhos Regionais de Administração (CRAs) e um número significativo de Conselheiros, de funcionários e do Presidente do Conselho Federal de Administração, todos vão para Palmas, no Tocantins, com o seu, o meu, o nosso dinheiro, quando temos toda a estrutura do CFA em Brasília.

Por essas e outras razões que fazemos parte da oposição à atual gestão do CFA e do CRA-RJ.

Por essas e outra razões que estamos pedindo o seu voto e a sua ajuda no sentido de pedirem a colegas Administradores (as) que votem na Chapa 3.

Vote CHAPA 3 para o CFA e para o CRA-RJ - Novos Rumos

Obrigado e um Fraternal Abraço.


 
 
 

Comments


Posts Destacados
Posts Recentes
Procure por Tags
Siga
  • Google+ Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • LinkedIn Long Shadow
  • Twitter Long Shadow

Contato:

E-mail: luizlobato0101@gmail.com

  • evernote
  • Instagram Social Icon
  • Google+ Long Shadow
  • LinkedIn Long Shadow

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

© 2023 por Sandro Esteves. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page